Monday, January 11, 2010

Nove

Tá dificil de achar algo de impressionante nesse Fashion Rio, sorry.
Walter Rodrigues resolveu repetir o tema japonista 10 anos depois. Tudo bem, ele fez isso quando fez 40, e agora denovo aos 50, visitou o Japão denovo...mas, not impressive. Parece que os motivos estão se acabando.

Apenas déjavu ou simplesmente estranho.

Inovador de verdade foi o inverno de Lucas Nascimento, o mestre do tricô, que surpreendeu a maioria que estava esperando maxi tricôs e peças pesadas. Ao invés disso, mostrou peças justas e mais finas com experimentações no tricô como fake neoprene e a malha dourada de metal com seda. Quanto às formas, os ombros e a silhueta foram inspirados em Alexander McQueen, as sobreposições e os comprimentos de Prada e o leve apelo pelo kitsch e a sensualidade dos mamilos de metal de Marc Jacobs.

Não diria que é necessariamente bonito, mas é com certeza algo bem diferente. E atendendo aos pedidos de Gloria Coelho, os tecidos estão cada vez mais tecnológicos e funcionais.
xoxo

Saturday, January 09, 2010

Back!

Depois de uma mini-férias e traição (Tumblr, meu amante); chegou a hora de voltar a atualizar o blog. Ê! Fashion Rio já começou e SPFW right around the corner (good luck @feluiz).

\o/
Fashion Rio começou ontem e já dei uma olhada nos desfiles, então vamos ao que interessa.

Ausländer
All black! Botas fetiche, vestidos colados e transparentes, recortes novadores beeem punk, bem dark. Amei as camisetas "whatever" e "i am the dream you are the dreamer." O resto, not so much.

Giulia Borges
One of my personal favorites. Fofo demais, laços, saia godê, meia-calça de poazinho e as boquinhas de boneca. I'm in love. Preto, bege e branco taken to a whole different level.

Um beijo pra você que acha que eu vou falar de absolutamente todos os desfiles.
xoxo